Nossos bebês cresceram e precisam de novos desafios para continuar explorando o mundo ao seu redor de forma lúdica, divertida e natural. Agora sua dimensão simbólica está à flor da pele e nada mais instigante do que mergulhar no mundo de faz de conta e dar asas a imaginação. Lendas, mitos, contos de fadas, histórias clássicas e de aventura irão nortear e servir de pano de fundo para inúmeras brincadeiras.

 

Tendo como base a teoria sócio interacionista, a psicomotricidade e jogos teatrais, a Panos pra Manga junto com a arte-educadora e atriz Iza Lanza, desenvolveram o Histórias pra Brincar.

 

Nossos pequenos - gigantes irão ouvir, contar, vivenciar, representar, transformar e criar  histórias podendo, assim, experimentar diferentes contextos e vislumbrar situações hipotéticas.

O roteiro é bem simples, mas as possibilidades de desdobramento e benefícios para o desenvolvimento infantil são inúmeras.

 

Ampliar as conquistas corporais, fortalecer a autoestima, trabalhar em grupo, lidar com regras, reconhecer, expressar pensamentos e emoções são alguns dos nossos objetivos.

 

Os grupos podem ser formados por 4 a 8 crianças e são divididos por faixa etária (3 e 4 - 5 e 6).

A duração é de aproximadamente 1h e não precisa de acompanhante.

 

Para participar, entre em contato e agende um encontro experimental.

 

 

5 e 6 anos

As situações hipotéticas ajudam a criança a lidar com as suas emoções e se preparar para o mundo real.

@ (68).jpg
@ (68).jpg

@ (99).jpg
@ (99).jpg

@ (72).jpg
@ (72).jpg

@ (68).jpg
@ (68).jpg

1/4

3 e 4 anos

O mundo do faz de conta permite à criança protagonizar histórias e aprender através da sua experiência.

@ (84).jpg
@ (84).jpg

@ (52).jpg
@ (52).jpg

@ (84).jpg
@ (84).jpg

1/4
IMG_3739.JPG
COLONIA 13  (104).JPG