Olá! Eu sou Mariana W. Pereira, psicopedagoga e psicomotricista, idealizadora da Panos pra Manga, e gostaria de nos apresentar.

 

 A educação, durante toda a minha trajetória profissional, sempre me encantou, em especial no que se refere ao desenvolvimento infantil. Por isso, em 2007, nasceu a Panos pra Manga promovendo encontros significativos através do BRINCAR, sempre com o foco na criança e suas habilidades, tendo como princípio o respeito e a qualidade das relações.

 

A marca representa a educação inclusiva, a busca pelo prazer de pensar a partir do movimento do corpo, através da psicomotricidade, sensibilização musical, produção artística, e acima de tudo, o desejo de SER livre. Com criatividade, imaginação e histórias para contar os projetos além de entreter, visam o crescimento pessoal e coletivo dentro de um contexto social.

 

Percebendo que não havia no mercado recreação que abrangesse os pequenos de 1 a 3 anos e, ainda, o interesse dos pais em oferecer aos seus filhos uma recreação sem música alta, divertida que pudesse envolve-los pelo próprio prazer de brincar e estar junto ao outro, comecei com as FESTAS INFANTIS.  

 

Logo depois vieram os ENCONTRO DE BEBÊS, meu "xodó"! Uma proposta que começou tímida, que apesar de estar presente nos meus sonhos desde sempre, não sabia como iniciar.

 

Depois de participar de uma festa, a mãe do Antônio me pediu para fazer as mesmas brincadeiras, mas agora no seu play com outros amiguinhos que ainda não iam a escola.Fizemos! E assim foi... Mesmo sem redes sociais tão ativas, uma falou para outra, que falou para o outro e, deu certo!

 

 

Por consequência, os pais que não conseguiam estar presentes durante a semana nos Encontros de Bebês nos cobravam fazer algo no final de semana e assim elaboramos o ENCONTRO FAMÍLIA.  

 

Os bebês cresceram e, para continuar acompanhando a sua trajetória, começamos a realizar outras festas: Para crianças de 4 a 6 anos com brincadeiras e atividades pensadas para a faixa de desenvolvimento delas; a Noite Feliz! (festa do pijama) e a Expedição para crianças de 6 a 8 anos.

 

Em 2015 trouxemos grandes novidades: 

HISTÓRIAS PRA BRINCAR - uma continuidade do Encontro de Bebês, com um viés mais simbólico, que trabalha o imaginário das crianças entre 3 e 6 anos.

SOM EM MOVIMENTO - uma adaptação do Encontro de Bebês para escolas, com ênfase na música e nos movimentos corporais.

TIM-TIM por TIM-TIM - festas únicas e exclusivas, organizadas especialmente para vocês! Podemos atender todas as idades. 

 

Além disso, ao longo do ano promovemos o Circuito de Pracinha, participamos de eventos corporativos e ainda realizamos  3 grandes festas: Carnaval, Arraiá do Panos e Dia das Crianças.

 

Estamos sempre participando de alguma programação na cidade com nossos queridos parceiros. Fique ligado nas datas da nossa AGENDA e venha brincar conosco!

Cara suja, pé no chão alegria e imaginação!

Esse é o nosso lema. Acreditamos que crianças merecem respeito e precisam de espaço para descobrirem quem são, e o que gostam ou não. Buscamos oferecer experiências ricas de possibilidades de transformação, para que elas vivam intensamente, com prazer em conquistar e partilhar. Para nós, aprendizagem e desenvolvimento acontecem muito além das salas de aula.

1/3

Educadora, formada em pedagogia, especializada em psicomotricidade e psicopedagogia, com vasta experiência em educação infantil. Carioca, filha de pais amorosos, mãe do Rafinha e responsável pelo Panos pra Manga.

1/3

Composta por profissionais dedicados, com formações em

diversas áreas (psicomotricidade, arte cênica, música, psicologia, etc.) que investem no seu potencial criativo. Nos reunimos semanalmente para constante atualização e, também, avaliar, pensar e criar novas estratégias de ação que possam valorizar e se aproximar ainda mais do universo da criança atual. 

1/3

Seus detalhes foram enviados com sucesso!