Os primeiros anos da vida de uma pessoa são tão importantes que marcarão toda a sua história. Mesmo sem lembrar de quase nada, tudo que for experimentado ficará bem guardado nos registros corporais e afetivos. Tanto os momentos bons como os momentos ruins servirão de base para as escolhas futuras. Sendo assim, é possível avaliar o quanto são preciosos os primeiros encontros de uma criança.

 

A forma como o mundo é apresentado fará uma grande diferença no dia-a-dia das suas conquistas. Isso quer dizer que a qualidade das relações que a criança estabelece desde o primeiro colinho, até mesmo antes, estará diretamente ligada ao valor que ela passará, também, a oferecer ao mundo.Realmente, é muita responsabilidade para os pais. Oferecer um ambiente tranqüilo, estímulos adequados, suficientemente bons para o desenvolvimento saudável do seu filho não é uma tarefa nada trivial.

 

Aliado aos pais, o Encontro de Bebês tem por objetivo oferecer atividades lúdicas que incentivam a liberdade e a espontaneidade da criança e ajudam na descoberta de si mesmo e do outro, contribuindo no processo de autoria infantil.

Os grupos são heterogêneos, na faixa etária de 6 meses a 2 anos e ½, formados por 6 a 12 participantes, sendo cada criança acompanhada por um responsável (pai, mãe, babá, avó). As atividades serão orientadas por dois profissionais especializados, sendo um músico e um arte-educador, supervisionados pela pedagoga Mariana W. Pereira.

PARA QUE a criança tenha a oportunidade de vivenciar musicalização, atividades plásticas e psicomotoras, histórias de maneira contextualizada e significativa, as atividades são devidamente planejadas e podem ser modificadas de acordo com a demanda das próprias crianças. A duração de cada encontro é de aproximadamente 1h, respeitando a dinâmica do grupo no dia.

 

OS ENCONTROS podem acontecer no play ou na casa de um dos participantes e os pais poderão conferir o endereço que melhor lhes convém na nossa Agenda. Caso queiram reunir amiguinhos conhecidos entre si, não há problema, podemos formar um novo grupinho.

Atividades Lúdicas

Atividades lúdicas e educativas que colaboram com o desenvolvimento natural infantil nos seus aspectos: cognitivo, motor, afetivo e social.

1/3

Desenvolvimento Infantil

Desenvolvimento infantil sem sala de aula! Experimentações sensório-motoras que ampliam a leitura de mundo e contribuem no processo de autoria infantil.

1/3
Encontro bebes set2015_112.jpg
Encontro bebes set2015_078.jpg
Encontro bebes set2015_038.jpg
Encontro bebes set2015_021.jpg
Encontro bebes set2015_005.jpg